COMPARTILHAR

saaeMudança de cor aconteceu devido a novo produto utilizado na cloração da água e que já foi substituído

 

 

Em relação à coloração amarelada da água que foi motivo de preocupação de algumas pessoas na cidade, informamos:

 

 

Visando reduzir o custo das operações de tratamento de água, fornecida aos consumidores itaunenses, fizemos alteração no tratamento de cloração da água, utilizando produto diferente do que utilizávamos, até então. Este produto é aprovado pelos órgãos reguladores e utilizado em várias estações de tratamento de Minas Gerais e do País. Porém, em Itaúna, em locais aonde a rede de distribuição é constituída de tubos de metal e não de plástico pvc, ocorreu reação nos trechos atacados por corrosão, o que veio colorir a água servida;

 

 

 

Imediatamente o tratamento voltou a ser realizado com os produtos anteriores, por o SAAE buscar, sempre, atender da melhor maneira possível o consumidor/cidadão itaunense. Esclarecemos ainda que a cor alterada da água não trouxe qualquer risco à saúde das pessoas porém, até que se encontre alternativas que não tragam esse tipo de problema, permaneceremos utilizando o mesmo tipo de cloração da água, que vem sendo utilizado no SAAE de Itaúna.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.