COMPARTILHAR

Gilclér Regina“Não estou negando a crise, mas ela é a maior bengala das empresas nos últimos tempos, a desculpa perfeita”.* Gilclér Regina.

 
_____
A frase mais ouvida por aí: “Sabe como é, a crise!”. Atire a primeira pedra quem não ouviu ou disse isso nos últimos meses. Tem gente sendo demitida? Sim. Tem empresa fechando? Sim. Tem gente sofrendo? sim. O consumo está lá embaixo? Sim O desemprego batendo à porta? Sim…

 

 
PORÉM… A crise é a maior bengala das empresas nos últimos tempos. Em nome dela, tomam-se decisões equivocadas e injustas, demite-se quando não era preciso, fecha-se por medo e a sujeira continua indo parar debaixo do tapete.

 

 
A justificativa “óbvia” dos resultados ruins, das lojas vazias, da equipe desmotivada, do gestor sem estratégia, de tudo.

 

 
Sim, a crise está atrapalhando, mas somente para aqueles que preferem se esconder e não se arriscar. Vejo empresas do mesmo ramo, uns pisando no freio e outros no acelerador… E quando estes começam a colher resultados, aumentar vendas, fechar negócios, quem pisou no freio quer voltar ao mercado… Infelizmente a água do rio já passou.

 

 
POIS É, a crise está aí, mas as oportunidades também estão. São poucos que conseguem perceber isso e menos ainda aqueles que conseguem aproveitar estas oportunidades.

 

 
PARA REFLETIR HOJE: Você já olhou para a metade do copo que ficou? Ou apenas está se lamentando pela metade que foi embora?

 

 
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

• Gilclér Regina, escritor de sucesso, palestrante com reconhecimento internacional.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.