COMPARTILHAR

IMG_8057Crianças do Núcleo de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima tiveram dia especial

 

 
Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, foi comemorado o dia Nacional do Livro Infantil. A data homenageia o escritor Monteiro Lobato, que se dedicou a literatura infantil no país. Em Itaúna, a data foi comemorada durante todo o dia na Biblioteca Pública Municipal “Engenheiro Osmário Soares Nogueira”. O evento faz parte da Quinzena Nacional do Livro Infantil.

 

 

 

Para receber os alunos do Núcleo de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, a Biblioteca foi decorada e a cozinha da Dona Benta e Tia Nastácia foi montada na brinquedoteca. As crianças foram recebidas com muita alegria pelas personagens Emília, Joaninha e toda a equipe.

 

 

 

Os olhares se perdiam em tanta magia e alegria com a contação de histórias da “Descoberta da Dona Joaninha”, realizada pela funcionária da Secretaria de Educação e Cultura, Camila Oliveira. Já a personagem Emília, interpretada por Maria Lídia Moreira, alegrou a criançada com suas peraltices.

 

 

 

Após a história, as crianças puderam se divertir com muitos livros e brinquedos, além de participarem de um delicioso piquenique: “É muito importante as crianças participarem de eventos como este, pois nessa era de internet os livros são um pouco esquecidos, além do incentivo a leitura com muita magia e carinho”, disse o Diretor do Núcleo de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, Mateus Lopes.

 

 

 

A pedagoga Deudalma de Souza, uma das coordenadoras do Projeto Quinzena Nacional do Livro Infantil, convida outras escolas e toda a comunidade para participar da iniciativa: “Começamos hoje e o projeto vai ser realizado até o dia 29 de abril, quem quiser é só agendar conosco, que será recebido com muito carinho”, comentou.

 

 

 

Para agendamento

As instituições educacionais e comunidade itaunense que quiserem participar, podem agendar a visita até o dia 29/04 no horário de 8 às 16h30. A Biblioteca Pública Municipal “Engenheiro Osmário Soares Nogueira” fica na Rua Zezé Lima,176, no Centro. Mais informações pelo telefone (37) 3243-6196.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.