COMPARTILHAR

DSCN0363Espaço Esporte e Cidadania da Praça Manoel Pinto Moreira foi inaugurado na noite de ontem

 

 

A noite de quinta-feira, 14/04, foi especial para os moradores do Alto do Rosário. A Prefeitura de Itaúna inaugurou lá o “Espaço Esporte e Cidadania da Praça Manoel Pinto Moreira”. O local foi construído através da parceria das Secretarias de Regulação Urbana, Infraestrutura e Serviços e Esporte e Lazer. Os moradores participaram com muita alegria da solenidade que contou com a presença de autoridades e lideranças políticas. O artista Maurício Paulino iniciou o evento com músicas clássicas tocadas no violoncelo. E a noite terminou com as apresentações artísticas dos alunos do Projeto Aquarela – dança, balé, hip hop e capoeira.

 

 

O Prefeito Osmando Pereira agradeceu a presença de todos: “Estamos muito satisfeitos em entregar a vocês moradores este espaço. Façam bom uso do local, que ele traga muita diversão e entretenimento”.

 

 

 

Além de Osmando, participaram também o vereador e morador da região, Léo Bala, o Secretário de Esportes e Lazer, Faiçal Filho, o Secretário de Infraestrutura e Serviços, Sérgio de Castro, o Secretário de Regulação Urbana, Wallace Corradi, o Secretário de Finanças, Leandro Nogueira, o Secretário de Governo, Fábio Gonçalves e o vereador Antônio da Lua.

 

 

Basquete de duplas e minicircuito de skate
A Praça Manoel Pinto Moreira, que já contava com uma quadra de futsal, teve sua área de lazer ampliada, com a construção de uma miniquadra de basquete e de um minicircuito de skate e outros esportes radicais.

 

 

 

Além de estrutura para esportes, o local recebeu grama, arborização e jardinagem, deixando o ambiente ainda mais atrativo para a população. Está previsto também, ainda para este primeiro semestre, a implantação de uma iluminação melhor com lâmpadas de LED, para oferecer mais comodidade e segurança aos frequentadores do espaço. O custo total da obra foi em torno de 62 mil reais.

 

 

Sobre o Projeto Aquarela
Idealizado pelas obras sociais da Paróquia de Sant’ana, o projeto é realizado há 5 anos e atende 45 crianças e adolescentes, com idade entre 4 a 16 anos. São realizadas oficinas de artesanato, computação, balé, capoeira, hip hop, xadrez, percussão e dança aeróbica.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.