COMPARTILHAR

logtopAção visa conscientizar cidadãos de seus direitos como consumidor

 

Com o tema “Consumidor consciente, justiça social”, a Associação dos Advogados do Centro-oeste de Minas – AACO/MG em comemoração ao dia Municipal do Consumidor realiza a 1ª Semana Municipal do Consumidor da AACO, com diversas atividades.

 

 

O evento, que é idealizado pela Comissão de Direito do Consumidor da associação, tem início no dia 26 e término no dia 29 de abril, com inúmeras atividades na praça.

 
Confira a programação:

Dia 26 de abril – 10 horas: Palestra “Consumidor consciente, justiça social”, com o Dr. Eduardo Augusto Silva Teixeira, para os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Nabuco.

Dia 27 de abril – 19 horas: Palestra “Consumidor consciente, justiça social”, com o Dr. Eduardo Augusto Silva Teixeira, para os alunos da EJA – Educação para Jovens e Adultos da Escola Estadual Joaquim Nabuco.

 

Dia 28 de abril – de 9 às 11h: Palestras com o Juiz de Direito Dr. Orlando Israel de Souza para advogados, estudantes e bacharéis de direito.

 
Local: SENAC
Temas:
· Aspectos do juizado especial da Fazenda Pública na Relação de Consumo no campo processual

 

 

· Os reflexos do novo CPC no Juizado Especial

 

 

Dia 29 – de 9 às 11h: Campanha de Conscientização Social – Dia Municipal do Consumidor

 

 
Local: Praça Jovelino Rabelo, quarteirão fechado da Rua São Paulo em frente à Receita Federal.
Atividades:
· Orientação jurídica gratuita
· Massagem gratuita
· Aferição de pressão gratuita
· Distribuição de cartilha o Ministério Público sobre direito do consumidor
· Orientação de combate a dengue
· Aula de Pilates gratuita

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.