COMPARTILHAR

IMG_1480Ação será desenvolvida em conjunto com recuperação da praça Celi

 

 

O bairro Morro do Sol, que conta com apenas uma saída por meio da rua Bolívia do tráfego local e de todos os bairros da região oeste da cidade (Morada Nova, Cidade Nova, Santa Edwirges e outros) para a Avenida Jove Soares, em breve terá mais uma via de acesso à região central.

 

 

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços já começou a abertura da rua Canadá, interligando-a à Avenida Jove Soares cortando a Praça Celi. A reivindicação é antiga dos moradores do bairro Morro do Sol para desafogar o trânsito em horários de pico que é intenso principalmente depois que foi feito o direcionamento do tráfego em mão única nas ruas Divinópolis e Lagoa da Prata canalizando o trânsito dos bairros da região oeste. Todo este tráfego fica canalizado para a rua Bolívia, que é também a única via de acesso ao bairro.

 

 

Os trechos serão todos pavimentados com asfalto a exemplo do que foi feito na praça Luiz Ribeiro.

 

 

Praça Celi

A abertura da rua Canadá, cortando a Praça Celi, não trará prejuízo de utilização da praça uma vez que ela tem características bem definidas de uso que é a área de esportes – skate e quadra – e a área de lazer – com academia e parquinho com públicos distintos.

 

 

 

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços também está fazendo a recuperação de vários pontos da praça como o alambrado esportivo, recuperação de passeios onde estiver danificado e gramados, além de outros pontos.

 

 

 

A praça também terá toda a iluminação trocada por lâmpadas de LED, o que vai garantir mais segurança e comodidade para todos os frequentadores.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.