COMPARTILHAR

IMG_2172Remédios para tratamento de hipertensão, diabetes e asma são gratuitos, além do cidadão poder ter até 90% de redução do valor de mercado em outros medicamentos

 

 

Criada através de uma parceria da Prefeitura de Itaúna com Governo Federal, a Farmácia Popular do Brasil tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos medicamentos essenciais, aqueles que atendem às necessidades prioritárias da população.

 

 

A Farmácia Popular conta com uma lista de 102 medicamentos da atenção básica, que tratam cerca de 80% das doenças com maior incidência no país. Há medicamentos para tratamento de hipertensão, diabetes, úlcera, depressão, asma, infecções, dor e inflamação, além de anticoncepcionais, entre outros. Também são distribuídos na Farmácia Popular preservativos masculinos.

 

 

Os medicamentos para tratamento de hipertensão, diabetes e asma são dispensados de forma gratuita, os demais são dispensados pelo seu valor de custo, representando uma redução de até 90% do valor de mercado. Para aquisição dos medicamentos na Farmácia Popular é necessário que o usuário apresente receita médica, documento com foto e o CPF. As receitas médicas têm a seguinte validade na Farmácia Popular:

 

 
– Antibióticos:10 dias
– Medicamentos Controlados: 30 dias
– Anticoncepcionais:01 ano
– Outros medicamentos de uso contínuo: 180 dias
– Medicamentos que não são de uso contínuo: validade para uma única dispensação.

 

 
A Farmácia Popular funciona na Avenida Getúlio Vargas, 723, Centro e o horário de funcionamento é de 8 às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (37) 3242-8595.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.