COMPARTILHAR

IMG_3016A data é a mesma para o pagamento da primeira parcela para quem optar por dividir o pagamento em até 4 vezes

 

 

Vence dia 25 de abril, segunda-feira, o prazo para pagamento com 10% de desconto do IPTU, imposto cobrado sobre a propriedade de imóveis no território urbano. A data é a mesma para pagamento da primeira parcela para quem optar por dividir o pagamento em quatro vezes. O IPTU consta na Constituição Federal e é dever dos cidadãos que possuem propriedade urbana como apartamentos, salas comerciais, casas, lotes, dentre outros.

 

 

 

Recurso utilizado para melhorias na cidade
De acordo com o Secretário de Finanças, Leandro Nogueira de Souza, é importante a participação da população como contribuinte do IPTU, pois é um recurso destinado para o serviço público em geral: “O recurso proveniente do IPTU é utilizado para o bem comum, em atendimento às demandas da cidade, na infraestrutura, educação, saúde, enfim nas questões sociais”, explicou Leandro.

 

 

 

Mutirão para cadastrar lotes vagos

Durante o mês de março os proprietários receberam os boletos em seus imóveis. Aqueles que possuem lotes vagos ou em construção devem retirar seus boletos no setor de arrecadação da Prefeitura (saguão do prédio central). Os imóveis que não tiverem seu IPTU quitado dentro do prazo, sofrerão acréscimos de juros, multa e correção monetária, além de perder o desconto de 10% em caso de pagamento à vista. O não pagamento pode gerar inscrição em dívida ativa a ser cobrado judicialmente.

 

 

 

A Prefeitura está fazendo um mutirão para cadastro de endereço de correspondência para os proprietários de lote por meio do cadastro atualização de dados dos contribuintes. A ação é feita quando o contribuinte busca a guia na prefeitura. O cadastro facilitará para o proprietário que receberá a guia, a partir do ano que vem, no endereço cadastrado. Facilitará também para notificações de manutenção dos lotes em condição de limpeza e adequações necessárias.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.