COMPARTILHAR

limpeza da área próximo da ItacarDescartes foram feitos de maneira incorreta por moradores

 

 

A Gerência de Resíduos do SAAE realizou, nos últimos dias, recolhimento de várias toneladas de entulho e lixo em alguns pontos da cidade. Têm sido feitas limpezas nestes pontos, constantemente, porém algumas pessoas teimam em continuar fazendo descarte de resíduos de maneira irregular, causando, além da questão estética, problemas de saúde à população, principalmente no que diz respeito aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunnya e zika.

 

 

 

Para reduzir esta prática, o SAAE tem feito constantes campanhas e está disponibilizando, ainda, canais para que os sujões sejam denunciados: telefones 37-3243-6691, 37-3249-5815 e e-mail gestaoderesiduos@saaeitauna.com.br. A denúncia nas redes sociais também tem sido utilizadas pelos cidadãos, porém o volume de descarte irregular em locais como a área acima do Colégio Educare, loteamento atrás da antiga Itacar, Bairro Tropical e outros pontos, ainda é grande. Em relação à área acima do Educare, no Bairro Piedade, o setor jurídico do SAAE está desenvolvendo ações no sentido de notificar criminalmente uma dupla de carroceiros que faz do local área de descarte, além de notificar os proprietários de terrenos da região.

 

 

 

Terrenos do Município estão sendo limpos

Outra ação que está sendo desenvolvida, em parceria da Prefeitura com o SAAE, é a limpeza de terrenos públicos. Vários destes terrenos estão sendo limpos, em trabalho da turma comandada pelos encarregados Danilo e Chico, da Secretaria de Infraestrutura. A Gerência de Resíduos participa da ação liberando uma carreta para o transporte os resíduos, e disponibilizando a área para descarte do material.

 

 

 

Móveis e utensílios usados tem destinação correta

O serviço de recolhimento de móveis e utensílios usados, descartados pela comunidade continua rendendo toneladas de material, todas as semanas. O último registro, no dia 13 de abril, mostra o descarte de 3.900 quilos de restos de móveis em madeira. A coleta é feita semanalmente e deve ser agendada no SAAE, pelo telefone 3243-6691.

 

 

 

Madeiras e restos de sofás e outros móveis são encaminhados para utilização no forno de geração de vapor da Santa Bárbara. Objetos de metal e passíveis de reciclagem são encaminhados à Coopert e os rejeitos aterrados no aterro sanitário.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.