COMPARTILHAR

IMG_2618Centro de Convivência do Idoso oferece aulas de ginástica quatro vezes na semana, além de oficina terapêutica e de artesanato

 

 

Se para muitas pessoas segunda-feira é o dia internacional da preguiça, para o Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva é dia de começar a praticar atividade física bem cedo. O Centro, mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece gratuitamente aulas de ginástica para pessoas a partir de 45 anos de idade, quatro vezes na semana.

 

 
Nas segundas e quartas-feiras na parte da manhã as turmas estão lotadas. Cada vez mais pessoas buscam o Centro de Convivência do Idoso em busca de uma vida mais saudável, através das aulas de ginástica oferecidas no local. Para quem tem interesse em participar das aulas, ou conheça alguém que tenha, segue os dias e horários em que há vagas disponíveis para aula de ginástica:

 

 

 

Segunda e quarta-feira
16 às 17h

 

 

Terça-feira
8h30 às 9h30
9h30 às 10h30

 

 

Quinta-feira
7h30 às 8h30
8h30 às 9h30
9h30 às 10h30

 

 

Oficina terapêutica e de artesanato

 

 

Além das aulas de ginástica, o Centro de Convivência do Idoso também oferece oficina terapêutica e de artesanato, por meio de uma parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), trabalhando o bem-estar físico e mental dos idosos que frequentam o espaço.

 

 
A oficina terapêutica é realizada nas terças e quintas-feiras, de 14 às 15h e de 16 às 17h. Nas aulas os participantes aprendem a fazer massagem em grupo, criando oportunidade também para o desenvolvimento de novas amizades.
Já a oficina de artesanato é realizada às terças-feiras, de 8 às 11h. O Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva fica na Rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro. Mais informações pelo telefone (37) 3243-7736.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.