COMPARTILHAR

HOspital-Manoel-GonçalvesPacientes podem procurar o Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves com tranquilidade pois não há risco de contaminação por suposta “super” bactéria. Rádio Santana agiu de forma sensacionalista e absurdamente leviana.

 

 

A Prefeitura de Itaúna informa que não há nenhuma “super” bactéria no PRONTO SOCORRO do Hospital Manoel Gonçalves e quem precisar dos serviços de urgência e emergência pode procurar atendimento médico com tranquilidade. Lamentamos a forma leviana e absolutamente sensacionalista como a rádio Santana agiu espalhando pânico na população ao divulgar, sem a menor preocupação com apuração jornalística, notícia de que a população estaria em risco ao ser atendida no Pronto Socorro.

 

 

A direção e corpo clínico do Hospital Manoel Gonçalves é que devem se pronunciar sobre ocorrência da bactéria Serratia, no CTI do Hospital. Medidas sanitárias foram tomadas pelo Hospital para isolar e evitar a disseminação da bactéria. Embora potente a bactéria Serratia não tem transmissão pelo ar, sendo transmitida apenas através de secreções (fezes, urina, saliva e outros). Todas as medidas sanitárias foram tomadas para garantir a segurança da população que precisa usar o Pronto Socorro, bem como para as pessoas que estão em outras alas do Hospital. A vigilância Estadual já foi notificada da ocorrência. A Vigilância Sanitária Municipal está monitorando de perto as medidas necessárias que o caso requer.

 

 

Apesar de exigir cuidado especial, a bactéria Serratia, e não KPC, como apressadamente divulgou a rádio Santana, está presente no CTI do Hospital e não no Pronto Socorro. Lamentamos a forma sensacionalista e leviana de agir desta emissora levando pânico à população movida por interesses político partidários uma vez que seu proprietário já se colocou como pré-candidato a prefeito e aliado de candidato da oposição.

 

 

PMI

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.