COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x295“A Ética é o meio de garantir que não prejudiquemos os outros”

 

 

Começou nesta segunda-feira (25/04) o “Plenário da Cidadania”, uma semana de palestras gratuitas realizada pela Câmara Municipal de Itaúna.

 

 

Durante a abertura, o Presidente Francis Saldanha ressaltou a iniciativa da Câmara em realizar ações como esta para permitir à comunidade ter maior conhecimento e assim participar de forma mais cidadã.

 

 

O Prefeito de Itaúna Osmando Pereira esteve presente no evento e parabenizou a Câmara pela iniciativa. Ele ressaltou a riqueza dessa semana de palestras e disse esperar que a sociedade se envolva e participe.

 

 

Na primeira noite do “Plenário da Cidadania” o tema refletido foi “Ética e Transparência”, com o Filósofo Mário Santiago.

 

 

Durante a explanação o filósofo destacou a necessidade de se abrir à compreensão do outro, de sempre haver outros entendimentos. “Ética é um princípio a ser seguido, esse princípio é encontrado através do debate com o outro, ao abrir às ideias do outro. Compreender que há outros nexos a serem levados em conta”. Através da compreensão do outro, há maior possibilidade de se conectar ao mundo para identificar seu real papel dentro da comunidade e assim verificar qual é a sociedade que ele quer para todos.

 

 

O filósofo Mário Santiago destacou que a palestra foi o início de uma reflexão e que esta conversa deve continuar. Para isso ele sugeriu mais análises e contato:

 

 

www.mariosantiago.net

facebook/mario.santiago.144

mstgomail@gmail.com

E o Plenário da Cidadania traz hoje o tema “A importância da participação da mulher na Política”, com a palestrante Carmen Rocha. As inscrições podem ser feitas no horário do evento.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.