COMPARTILHAR

premio mineiro boas práticasCidade concorre ao prêmio com a prática de gestão própria e contratação de catadores para coleta seletiva

 

 

Itaúna foi classificada entre as cinco cidades finalistas do Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal, realizado pelo Instituto AMM e chancelado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). A entrega da premiação acontecerá no dia 4 de maio, durante o 33º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte. Por ser uma das finalistas Itaúna estará representada em um estande no congresso, que acontece dos dias 3 a 5 de maio, na Expominas, sem custo para o município.

 

 

Itaúna é finalista no eixo Gestão Ambiental com a prática “Coleta seletiva – gestão própria e contratação de catadores garantem qualidade e eficiência”. Com um índice de reciclagem de mais de 23%, enquanto o Brasil tem média de 3%, e valorização e fortalecimento dos catadores por meio da contratação da Coopert, Itaúna atrai a atenção de pessoas de várias partes do mundo. Além de receber visitantes de diversos países e estados para conhecer de perto o programa de gestão e contratação de catadores, o gestor do programa, Sérgio Cunha, e o prefeito Osmando Pereira recebem convites para apresentar a experiência de Itaúna em várias cidades brasileiras.

 

 

 

O Prêmio Mineiro de Boas Práticas foi criado pela Associação Mineira de Municípios para reconhecer as boas práticas na gestão pública municipal. Hoje é reconhecido como um dos mais importantes prêmios municipalistas do Brasil e o mais importante de Minas Gerais. O prêmio está em sua sexta edição e em 2016 teve recorde de inscritos, segundo a Associação.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.