COMPARTILHAR

23c8793d-bae2-4862-8895-f5b627623900Projeto “Casa Cidadã” é desenvolvido a cerca de dois anos. Só em 2015 participaram cerca de 100 profissionais

 

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, através da Equipe de Supervisão e Apoio aos Serviços de Acolhimento da Criança e do Adolescente, realizou mais um encontro com os coordenadores e funcionários dos serviços de acolhimento do município de Itaúna, dando prosseguimento ao projeto “Casa Cidadã”, que consiste em fornecer capacitação a estes profissionais.

 

 

O encontro foi realizado na segunda-feira, 25/04, no auditório do SAAE, e promoveu a temática “Sexualidade e Adolescência”. O evento contou com a palestrante Ana Paula Silva Leão, Assistente Social da Referência Técnica dos Consultórios de Rua da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

 

A temática foi abordada com o objetivo de trabalhar com os profissionais das instituições de acolhimento, um modo de se comunicarem e compreenderem de forma adequada o processo da sexualidade na adolescência, bem como, a partir de reflexões, desenvolver o trabalho com as situações cotidianas relacionadas ao tema.

 

 

 

Esse foi o 11º encontro promovido pela equipe do CREAS aos coordenadores e funcionários de entidades de acolhimento do município de Itaúna, tendo como resultado a capacitação dos mesmos e, por consequência, a oferta de serviços com qualidade às crianças e adolescentes acolhidos. O Projeto de Capacitação “Casa Cidadã” é desenvolvido a cerca de dois anos. Só em 2015, participaram cerca de 100 profissionais.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.