COMPARTILHAR

IMG_2696Ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que levou para a Praça da Matriz o Túnel do Conhecimento

 

 

Sempre engajada em campanhas em prol de uma sociedade melhor, a Abadá-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira) promoveu nesse sábado (30/04), na Praça da Matriz, um aulão para a família para conscientizar a comunidade itaunense, principalmente as crianças, sobre a necessidade de combater o Aedes Aegypti.

 

 

Capoeiristas de todas as idades, de Itaúna, Contagem, Betim, Pará de Minas e Divinópolis, participaram da campanha “Dê uma rasteira na dengue”, que contou com atividades educativas a respeito do mosquito e as consequências da proliferação do mesmo. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou o Túnel do Conhecimento e profissionais para explicar para os participantes quais são as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e como combatê-lo. Além dos capoeiristas, várias pessoas que passavam pela praça pararam para visitar o Túnel do Conhecimento.

 

 

“A proliferação do Aedes Aegypti é uma preocupação que vem atingindo o Brasil e nada melhor que a capoeira contribuir para disseminar a importância de se combater este mosquito, que causa tantos problemas a população. Nosso objetivo com a campanha ‘Dê uma rasteira na dengue’ é contribuir para uma cidade melhor, mais limpa, mais pura, sempre visando a qualidade de vida de nossos cidadãos”, comentou Denis Mariano (Instrutor Filhote), responsável pela organização do evento.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.