COMPARTILHAR

367dscn069798561Ação de cidadania envolveu mais de 100 crianças

 

 

A Câmara Municipal de Itaúna recebeu na manhã de hoje (03/05) dois grupos de alunos e educadores para a realização do Momento Cívico. Participaram crianças da Escola Municipal João Nogueira Penido e da Fundação São Vicente de Paula. A ação contou ainda com a presença e apoio do Tiro de Guerra 04-009, da Secretaria Municipal de Educação, da Polícia Militar, vereadores, Junta de Serviço Militar, Servidores e Comunidade.

 

 

Após o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos, as crianças foram recebidas no Plenário pelo Presidente Francis Saldanha e o Secretário Gil Máximo que ressaltaram a importância do envolvimento com atos de cidadania desde cedo. Elas receberam explicações sobre a função dos vereadores.

Alguns alunos estavam na Câmara pela primeira vez, como é o caso da Maria Luiza, que conheceu e declarou querer voltar mais vezes para aprender mais. Já as alunas Pâmela e Larissa já estiveram na Câmara em outras oportunidades. Pâmela já visitou o Legislativo e conheceu os Gabinetes dos vereadores, agora ela quer voltar e assistir às Reuniões Plenárias. Já a Larissa sempre vem com o pai para participar das Reuniões às terças-feiras. “A minha família gosta muito de política”. Larissa acha que falta participação da sociedade nas reuniões. “Venho com meu pai e às vezes só tem eu ele e mais uns dois”.

Além de receber as orientações, as crianças ganharam uma Cartilha com os Hinos Nacional e de Itaúna e com orientações sobre a Bandeira de Itaúna. A professora Vera disse sempre trabalhar o tema Cidadania em suas aulas. “Hoje, com as cartilhas que recebemos, poderemos fazer várias atividades. “A diretora Valdete ressaltou o valor desse momento para os alunos “ Acho importante trazer os alunos aqui e conversar com eles sobre Política”.

O Momento Cívico é realizado toda primeira terça-feira do mês, às 8 horas da manhã, na área externa do Plenário Legislativo. Toda a comunidade é convidada a participar.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.