COMPARTILHAR

fumace costalAção foi feita em vários bairros da cidade e será realizada até esta semana

 

 

Uma das formas de combate ao mosquito Aedes Aegypti é o fumacê costal, que está sendo realizado nos locais com maior número de vítimas do mosquito em Itaúna. A ação começou na semana passada nos bairros Morada Nova I e II, São Geraldo, Vitória, Fundão, Várzea da Olaria, Irmãos Auler, Leonane, Padre Eustáquio, Piaguassu, Santa Mônica, Jadir Marinho, Centenário, Nova Vila Mozart, Vila Mozart, Lourdes, Santo Antônio, Nogueira Machado, Nogueirinha, Cidade Nova I e II, Três Marias e Aeroporto. Nesta semana a ação será feita nos bairros Garcias, Itaunense I e II, São Bento, Parque Jardim, Residencial Santanense, Vale das Aroeiras, Santanense, Vitor Gonçalves, São Judas Tadeu, Graças, Piedade, Novo Horizonte, Vila Nazaré, Vila Washington e Chácara do Quitão.

 

 

O fumacê costal é a modalidade em que agentes de endemias transportam o inseticida UVB em uma espécie de mochila. Os agentes vão aos lotes e residências e observam se há focos do mosquito. Caso haja foco, os agentes fazem o fumacê.

 

 

É importante lembrar que os focos de dengue estão 80% localizados nas residências. Eliminar água parada em calhas, pratos de flores, recipiente da parte de trás da geladeira e em quintais sujos é a melhor maneira de evitar a proliferação da doença. Cada um tem que fazer a sua parte.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.