COMPARTILHAR

cartorio-eleitoral-300x300Ontem foi o último dia definido pelo art. 91 da Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições) para alistar-se como eleitor, transferir o título ou regularizar a situação eleitoral.

 

 

Nesta 140ª Zona Eleitoral de Itaúna e Itatiaiuçu, no ano de 2016, foram atendidos 4.072 (quatro mil e setenta e dois) eleitores e exaradas 558 (quinhentas e cinquenta e oito) certidões diversas. Apenas na data de ontem (04/05/2016), foram atendidos aproximadamente 300 (trezentos eleitores).

 

 

Em nome da Justiça Eleitoral, aproveito a oportunidade para divulgar nossos agradecimentos aos órgãos locais de imprensa, que auxiliaram sobremaneira na divulgação das informações aos eleitores. Agradecemos, também em nome da Justiça Eleitoral, pelo forte apoio da Polícia Militar, das prefeituras de Itaúna e de Itatiaiuçu, dos Correios, dos servidores do fórum local (sobretudo o Oficial de Justiça nomeado para atuar perante a Justiça Eleitoral) e da comprometida equipe do cartório eleitoral.

 

 

Esperamos continuar contando com todos esses parceiros ao longo do processo eleitoral que se inicia.

 

 

Informo, outrossim, que o número total atualizado de eleitores das cidades de Itaúna e Itatiaiuçu será conhecido daqui a mais ou menos 50 (cinquenta) dias, tendo em vista a necessidade de processamento dos requerimentos recebidos. Tal processamento envolve batimentos diversos para verificação de irregularidades ou duplicidades, diligências para confirmação de endereço, conferência dos dados informados pelo eleitor, etc.

 

 

 

PODER JUDICIÁRIO – JUSTIÇA ELEITORAL

140ª Zona Eleitoral de Itaúna/MG.

Tel.: 37 3241 1080 (das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.