COMPARTILHAR

Espetáculo infantilEspetáculo com tema envolvendo meio ambiente será realizado na Praça da Matriz

 

 

Um espetáculo divertido e com um tema muito importante: meio ambiente. O espetáculo infantil “Manga Mangueira Meu Pé de Brincadeira” será realizado na Praça da Matriz em Itaúna, na terça-feira 10/05, às 10h. A peça marca também o retorno de Chico Pelúcio, integrante do Grupo Galpão e diretor-geral do Galpão Cine Horto, à direção de espetáculos do Centro Cultural, compartilhando o trabalho com a diretora Kênia Dias. “Manga Mangueira Meu Pé de Brincadeira” apresenta o divertido jogo entre três amigos. Utilizando-se de um “baú de brincadeiras”, com roupas, fantasias e acessórios, eles resolvem contar a história de três personagens: uma menina, um menino e um macaco, que se envolvem em uma grande aventura em torno de uma árvore, uma bela mangueira, de muitos frutos. Inspirado na fábula “A Árvore Generosa”, de Shel Silverstein, o espetáculo faz uma reflexão sobre a relação do homem com a natureza e apresenta às crianças, de forma bastante lúdica, com jogos e músicas, a importância da reciclagem e do cuidado com a preservação do meio ambiente.

 

 

O PROJETO CONEXÃO GALPÃO

O Conexão Galpão, criado em 2002, é um projeto sociocultural, de caráter educativo, que une lazer e informação. Voltado para a formação de público, o projeto surgiu com o objetivo de atender estudantes do ensino básico, realizando apresentações gratuitas para alunos de instituições públicas de ensino no Galpão Cine Horto. Nos dez primeiros anos de atividades, o projeto ofereceu dois espetáculos, dentro de dois programas distintos: o Conexão Teatro e o Conexão Cinema. Nesse período, foram mais de 500 apresentações, recebendo 50 mil crianças de mais de 400 instituições.

 

 

“Manga Mangueira Meu Pé de Brincadeira” marca uma nova etapa do projeto. A partir de sua estreia, além das apresentações para os alunos, o Conexão Galpão realiza o “Programa de Ações Formativas”, aprofundando seu contato com as instituições, através da realização de atividades formativas para os educadores e um acompanhamento das ações desenvolvidas com os alunos dentro das escolas.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.