COMPARTILHAR

Logo_IPVA_PRDe acordo com portaria nº 291 de 01 de março de 2016, emitida pelo Detran/MG, o motorista deverá portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016 a partir de junho. Os proprietários de veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5 deverão portar o CRLV a partir do dia 01 de junho, já os demais, que tenham placa com algarismos finais 6, 7, 8, 9 e 0, têm até 01 de julho para renovar o documento.

 

 

Para obter o documento é necessário estar em dia com o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento.

 

 

O CRLV 2016 é enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Havendo débito e/ou irregularidade cadastral (multas, impedimentos administrativos, etc), o documento não é emitido, e o proprietário é informado, desde que o endereço esteja atualizado na base de dados do Detran-MG.

 

 

Vale ressaltar que deixar de pagar o licenciamento anual é considerado infração de trânsito gravíssima, com aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo.

 

 

Em caso de não recebimento da documentação, basta consultar junto ao site www.detran.mg.gov.br – “consulta situação do veículo” para informações sobre os motivos do não licenciamento.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.