COMPARTILHAR

IMG_3816Prefeitura reuniu seus Assistentes Sociais e de entidades parcerias para comemorar a data e discutir os 80 anos do Serviço Social no Brasil

 

 

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissão caracterizada por um histórico de transformações e lutas, principalmente no combate a desigualdade social e violação de direitos. Este ano, além de homenagear estes profissionais, a data debate os 80 anos do Serviço Social no Brasil, com o intuito de valorizar a construção histórica desta profissão que se “inscreveu” na sociedade brasileira, reafirmando sua importância na luta por outra sociabilidade.

 
Em Itaúna a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nessa quarta-feira, 11/05, uma pequena homenagem a estes profissionais, que trabalham diariamente na construção de uma sociedade melhor. Além dos Assistentes Sociais da prefeitura, também foram convidados profissionais de outras entidades. Os convidados participaram de um café, trocaram experiências, conversaram a respeito da profissão e seus desafios e assistiram a um vídeo mostrando a história do Serviço Social.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.