COMPARTILHAR

Luta-Antimanicomial-okEvento ocorre na próxima semana e contará com a presença de usuários e profissionais do Centro de Convivência de Saúde Mental Dr. Peri Tupinambás

 

 

Na próxima quarta-feira, 18 de maio, o Centro de Convivência de Saúde Mental Dr. Peri Tupinambás participa do tradicional desfile da escola de samba “Liberdade ainda que Tam Tam”, em Belo Horizonte, para manifestar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Este ano Itaúna participará da ala com o tema “Eles Passarão eu passarinho”, que trata da liberdade de expressão. Todas as fantasias do Centro de Convivência foram confeccionadas pelos próprios pacientes.

 
Os desfiles da escola de samba “Liberdade Ainda que Tam Tam” têm como objetivo reafirmar os princípios antimanicomiais e propor a construção de um caminho real e possível para a liberdade de todos. Formada pelos usuários, familiares e trabalhadores dos serviços substitutivos em saúde mental da Região Metropolitana de Belo Horizonte e cidades do interior do estado, a escola de samba costuma mobilizar milhares de integrantes na manifestação político-cultural.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.