COMPARTILHAR

centro comunitário bairro itaunenseNo local, serão atendidas 80 crianças de 0 a 3 anos de idade em horário integral

 
Uma espera das mães do bairro Itaunense, que já dura dois anos, tem prazo de encerramento definido. A creche Recanto Feliz, que vai atender cerca de 80 crianças, será reformada e entregue à população até dezembro deste ano.
O contrato para a realização das obras foi assinado nessa segunda-feira (dia 16) e a partir de agora a empresa Web Indústria e Comércio LTDA tem sete meses para que a creche fique pronta. Ao todo, serão investidos R$ 243.678,13 para a construção e reforma das quatro salas, cozinha e pátio do antigo centro comunitário do bairro.

 
De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia, a espera de quase dois anos já tem data para acabar, e a partir de agora o trabalho está nas mãos da empresa que venceu a licitação. “A criação desta creche foi uma iniciativa dos próprios moradores do bairro, e ganhou o apoio da prefeitura. Serão atendidas crianças de zero a três anos, em horário integral, o que vai facilitar e muito a vida das mães do bairro. O contrato foi assinado nessa segunda e agora a empresa tem um prazo de sete meses para que tudo seja entregue”, disse Virgínia.

 
A Presidente da Creche Recanto Feliz, Vera Lúcia Silva Cunha, não escondeu a felicidade pela assinatura do contrato e contou que diariamente é questionada sobre a realização da reforma. “Muitas amigas minhas do bairro precisam deixar seus filhos em creches do Aeroporto e até do centro, já que precisam trabalhar, e isso causa um transtorno muito grande. Com essa reforma muitas famílias serão beneficiadas e isso nos deixa muito felizes”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.