COMPARTILHAR

xadrrezO enxadrista itaunense Walter Ferreira Júnior estará participando no próximo Campeonato Brasileiro Amador de Xadrez, que será realizado na capital paulista entre os dias 26 a 29 de maio, no Esporte Clube Pinheiros. O Brasileiro Amador, lembrando que de amadorismo não tem nada, trata-se de uma competição oficial da Confederação Brasileira de Xadrez onde os participantes possuem uma pontuação internacional perante a Federação Internacional de Xadrez abaixo de 2.000 pontos ELO. Esta é a terceira participação de Walter neste evento específico já que concorreu nas edições de 2003 e 2010, respectivamente em São Joaquim de Bicas-MG e Curitiba-PR, com ótimas colocações em ambas (5º e 4º lugar).

 

 
Walter Ferreira foi contemplado para participar neste importante campeonato nacional pela Prefeitura Municipal de Itaúna, através da Secretaria de Esportes e Lazer, no Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, que possibilita ao governo municipal efetuar o repasse de recursos financeiros a atletas residentes em Itaúna para viabilizar a participação dos mesmos em eventos esportivos de qualquer modalidade, em nível regional, estadual, nacional e internacional. Até o momento o torneio já conta com 190 importantes representantes do xadrez nacional, destacando entre eles o forte e jovem talento de Araxá-MG, o enxadrista de apenas 14 anos Vítor Amorim Fróis.
Informações detalhadas do Brasileiro Amador 2016 poderão ser obtidas no site

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.