COMPARTILHAR

CIMTB - São joão del reiIsabella vence no sábado, mas abandona prova no domingo após se sentir mal

 
Nesse último final de semana, 13 a 15 de maio, foi realizada em São João Del Rei-MG, a 2ª etapa da Copa Internacional de MTB. A prova reuniu os melhores atletas brasileiros além de argentinos, colombianos e chilenos que disputaram 3 dias intensos de competições, sendo a prova do Sprint Eliminator onde sexta-feira, 13, apenas os 16 melhores tempos no masculino e os 8 no feminino se classificavam para as finais de sábado, 14. E no domingo, 15, foi a vez da prova de cross country, sendo 5 voltas para a Elite Feminina.

 
A atleta Isabella Lacerda, da Equipe LM/Sense, classificou com o 2º melhor tempo na sexta-feira, avançando para as finais de sábado e após duas baterias, em uma final emocionante foi a grande campeã do Sprint Eliminator. Na prova de Cross Country de domingo, Isabella fez uma boa largada, mas na metade da 1ª volta foi obrigada a abandonar, após se sentir muito mal precisando ser socorrida pelos paramédicos do evento. Ela relata:

 
“Fiquei extremamente feliz com minha vitória no Eliminator, acreditei desde o começo que conseguiria fazer uma ótima prova e deu certo. Porém, infelizmente, na prova de XCO precisei abandonar a competição. Consegui fazer uma boa largada, mas logo depois começei a me sentir mal com uma fraqueza estranha, braços moles e a vista querendo escurecer. Não sei se ainda são vestígios da dengue que peguei há um mês e meio e/ou porque minha garganta inflamou vésperas da prova.”

 
“Quero agradecer ao meu treinador Gustavo D’Ottaviano por toda dedicação aos meus treinamentos, a minha Equipe LM/Sense, aos meus patrocinadores e apoiadores e a todos que torceram por mim. Agora é tentar recuperar ao máximo e focar nas próximas provas.”

 
Isabella embarca nessa terça-feira, 17 de maio, para disputar duas etapas da Copa do Mundo, em Albstadt (Alemanha) nesse próximo domingo, 22, e em La Bresse (França) no domingo seguinte, 29 de maio.

 
Patrocínios:
LM Bike/ SENSE (Shimano/ DTSwiss/ Vittoria/ ASW Racing/ Unimed Divinópolis/ High One/ Pedal.com.br/ Exceed)

 

 

Co-patrocínios:
Caixa Econômica Federal / Prefeitura de Itaúna (Secretaria de Esportes, Apoio ao Atleta)

 

 

 

Parceiros:
Red Bull Brasil/ Academia O2 Fitness Itaúna/ Compressport Brasil

Treinador: Gustavo D’Ottaviano

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.