COMPARTILHAR

wagnerObras ficarão expostas durante um mês e visitação é gratuita

 

 

Um espaço de cultura, leitura e entretenimento. Este é o objetivo e compromisso assumido pela Secretaria de Educação e Cultura, ao reinaugurar a Biblioteca Pública Engenheiro Osmário Soares Nogueira, que agora está em novo endereço. A mudança foi realizada no mês de dezembro e, além do empréstimo de livros e espaço para pesquisas e leituras, o local oferece também mostras de trabalhos de artistas de Itaúna e região. Neste mês, a biblioteca expõe as obras do artista Wagner Andrade (Pardal). Elas ficarão expostas durante 30 dias e os interessados podem visitar o espaço gratuitamente.

 

 

Wagner trabalha com a técnica de marchetaria desde 2008 em seu ateliê localizado em sua residência, utilizando-se de madeiras importadas do Líbano, Egito, Sudão, Ilha da Madeira de Portugal, dentre outros. No princípio, ele teve aulas com D. Alice, do Centro de Arte e Artesanato Yara Tupynambá, na confecção de caixas. Mas daí em diante Pardal se tornou autodidata da técnica de marchetaria, a cada trabalho foi se aprimorando e hoje faz obras que alcançam o mercado de outros países.

 

 

Na biblioteca, entre as obras expostas, está uma releitura de Guernica, de Pablo Picasso. A Biblioteca Pública Engenheiro Osmário Soares Nogueira fica na Rua Zezé Lima, 176, no centro. O horário de funcionamento é de 8h às 20h, de segunda à sexta-feira. O telefone é o 37-3243-6196.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.