COMPARTILHAR

cemig7Participação é voltada para estudantes de escolas públicas e tem o apoio da Cemig

 
Estudantes matriculados em escolas públicas municipais e estaduais e nas escolas do Sesi/Senai e Sesc/Senac, com idade entre 6 e 15 anos, podem participar do 5º concurso nacional de redação e desenho promovido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – Abracopel, com o apoio da Cemig. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico da entidade até o dia 31/08.

 

O concurso deste ano tem como tema Eletricidade com Segurança – Eu me preocupo! e visa incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, de forma a plantar valiosas sementes de mudança de cultura para o futuro.

 

Modalidades
A modalidade desenho possui a categoria 1 – para estudantes entre 6 e 8 anos, e categoria 2 – voltada para crianças de 9 e 10 anos.

 

A modalidade redação é destinada aos estudantes entre 11 e 13 anos (categoria redação 1) e 14 e 15 anos (categoria redação 2).

 

Premiação
A premiação será realizada na própria escola dos vencedores, em cerimônia previamente agendada com os envolvidos diretamente no processo do concurso. Os estudantes e professores vencedores de cada categoria receberão tablet, livro, troféu e certificado. As escolas dos vencedores recebem troféu e certificado. Os estudantes, professores e escolas classificados do 2º ao 5º lugares recebem premiação de acordo com o regulamento do concurso.

 

 

Para obter mais informações e realizar inscrição os interessados devem acessar o site da Abracopel disponível no link a seguir: http://abracopel.org/5-a-edicao-2016/regulamento-etapas-regionais/.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.