COMPARTILHAR

donos das redações destaqueMobilização com famílias e trabalhos temáticos em sala contribuíram para a conscientização

 

 

Dentro das propostas das Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura do município, conclamando toda a população no combate à dengue, várias ações vem sendo realizadas pela Escola Municipal “Dona Cota” desde o início do ano letivo. O intuito é contribuir para a conscientização e mobilização contra o mosquito transmissor desta e de outras graves doenças. Além de todo o trabalho realizado pelos professores em sala de aula, um pequeno informativo foi enviado pela escola às famílias da região do bairro Morada Nova (um dos centros com alto índice de infestação), o assunto foi tratado com pais e responsáveis pelos alunos numa reunião do sábado letivo de março, e ainda foi feito um concurso de redações. Uma palestra informativa também foi realizada pelos agentes de combate à endemias da SMS.

 

 

Depois de o tema ser amplamente explanado, as crianças foram estimuladas a produzir um texto com aquilo que aprenderam num concurso interno da instituição. Os dois alunos que se destacaram foram Guilherme da Cunha e Kauan Lima Almeida, ambos do 5º ano, da professora Viviane. “Enquanto formadores de opinião, estamos fazendo a nossa parte. A escola demonstra aqui a responsabilidade de cada um nesta luta. São apenas dez minutos por semana para livrarmos dos focos do Aedes Aegypti e as crianças podem e devem contribuir nesta limpeza, exercendo desde já seu papel cidadão. Somente com o apoio de todos é que vamos acabar com a epidemia e as mortes pelas doenças transmitidas por este mosquito”, afirma a diretora da escola, Jane Alves de Rezende Jorge.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.