COMPARTILHAR

IMG_4577Trabalhoss na Avenida Gabriel da Silva Pereira deve começar na próxima segunda-feira

 

 
Mais uma importante obra vai ser retomada em Itaúna nos próximos dias. Trata-se da pavimentação da Avenida Gabriel da Silva Pereira, que vai fazer a interligação entre a Avenida Jove Soares e a MG-431. Os trabalhos no local serão retomados a partir da segunda-feira, 23/05. Com recursos próprios a Secretaria Municipal de Infraestrutura já havia feito toda a terraplanagem do local.

 

 

A empresa responsável pelo serviço vai ser a Emcobras LTDA, que a partir de segunda terá seis meses para concluir o projeto. Ao todo, o custo será de R$1.647.530,48 (um milhão, seiscentos e quarenta e sete mil, quinhentos e trinta Reais e quarenta e oito centavos), sendo que este recurso está em fase de obtenção junto ao BDMG.

 

 

A obra consiste na pavimentação da avenida em duas pistas numa extensão de 780m, iniciando-se na Rua Otávio de Brito, no bairro Nogueirinha, até a confluência com a Rua Vasco Mendes, no bairro Morro do Engenho. Com sua conclusão, a avenida vai promover a interligação da Jove Soares com a rodovia MG-431.

 

 

Além da pavimentação será implantada iluminação central em toda sua extensão, e também os serviços de infraestrutura urbana, tais como água, esgoto (sob responsabilidade do SAAE), captação pluvial e passeios laterais.

 

 

 

A abertura da avenida vai beneficiar e permitir a expansão urbana para uma importante região da cidade, sem falar na melhoria do trânsito de Itaúna, já que será criado um novo corredor de acesso à MG-050, através da Av. Jove Soares, cortando a área urbana da cidade em toda sua extensão.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.