COMPARTILHAR

DSCN0063Cerca de 35 agentes de Saúde do município vão fazer uma verdadeira varredura pelos quatro cantos da cidade

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, vai realizar um verdadeiro mutirão preventivo relacionado ao combate ao mosquito da dengue, o temido Aedes Aegypti. O trabalho, que deve ter duração de pelo menos dois meses, vai envolver 35 agentes de Saúde e vai tentar eliminar os focos das larvas do mosquito nos quatro cantos de Itaúna.

 

 

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Antônio Delgado, vai ser feito um verdadeiro arrastão pela cidade, mas antes, os agentes passarão por um treinamento. “Na próxima segunda e terça-feira, os 35 agentes vão passar por um treinamento no intuito de conhecerem exatamente todas as casas e lotes da cidade. O pessoal da limpeza do SAAE também vai participar recolhendo todo o lixo que encontrarmos. Esta ação deve durar cerca de dois meses”.

 

 

Segundo Delgado, este trabalho é preventivo, uma vez que com a diminuição da temperatura e das chuvas, os ovos dos mosquitos tem mais dificuldade na proliferação, porém resistem por um ano até que as condições climáticas fiquem mais favoráveis. “Em épocas de frio a proliferação do Aedes Aegypti é mais lenta, com isso vamos acabar com os ovos porque eles podem resistir até um ano na espera das próximas chuvas, eclodir e virarem o mosquito transmissor da dengue”, explicou.

 

 

 

Como a ação deve começar na quarta-feira, dia 1º de junho, os moradores da cidade devem ficar cientes de que poderão receber a visita dos agentes de Saúde. Delgado esclarece que todos estarão uniformizados, com crachá e na companhia de um supervisor. Na dúvida, os cidadãos poderão entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3242-9606, caso queiram verificar se o agente que o visita realmente está cadastrado.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.