COMPARTILHAR

sine
Entre os 130 postos de atendimento do Estado, município é um dos oito que já tem equipamento mais moderno

 

 

Com o objetivo de modernizar o sistema com a implantação de uma nova plataforma de emissão, a partir do próximo dia 6 de junho todos os postos do Sistema Nacional de Emprego – Sine – de Minas Gerais, inclusive de Itaúna, suspenderão a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Como esta mudança seria feita ano passado, Itaúna saiu na frente e já conta com o equipamento mais moderno, capaz de coletar digitais e imagens. Somente outras sete cidades entre as 130 que contam com postos do Sine também adquiriram o kit. Os outros 123 postos terão que esperar o processo para aquisição dos equipamentos, ou seguirem o exemplo de Itaúna, comprando o próprio kit. Aquelas cidades que não comprarem terão demora na retomada do serviço, o que fatalmente vai gerar dor de cabeça para os trabalhadores.

 

 
De acordo com o diretor do Sine de Itaúna, Eustáquio Xavier, o município vai sair na frente por já ter o kit de imagens – coletor, digital e câmera. “Dos 130 municípios que contam com postos do Sine, Itaúna é um dos oito que já conta com o kit, pois o compramos no ano passado. Desta forma, nos dias 23 e 24 de junho, um de nossos funcionários vai até Belo Horizonte realizar o treinamento para operar o equipamento novo. Estaremos nesta primeira leva justamente pelo fato de já contarmos com o kit”, esclareceu.

 
Eustáquio afirma que a interrupção desse serviço em Itaúna vai ocorrer somente pela necessidade do treinamento fornecido pela Coordenação Estadual. “Inscrevi dois funcionários, mas eles aceitaram apenas um. Ele vai a Belo Horizonte nos dias marcados e assim que retornar vai repassar o treinamento para outros dois funcionários. Adotamos esta política para em eventualidades não ficarmos sem um funcionário qualificado”.

 

 
Casos específicos
De acordo com o comunicado da Coordenação Estadual do Sine, os casos de urgência não deixarão de ser atendidos neste período, porém, os trabalhadores terão que ir até a Gerência Regional de Divinópolis, entre os dias 8 e 16 de junho, com comprovantes como uma carta da empresa e o exame admissional, por exemplo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.