COMPARTILHAR

Walter Ferreira JúniorFoi realizado nos dias 26 a 29 de maio nas dependências do excelente Esporte Clube Pinheiros em São Paulo, pela Confederação Brasileira de Xadrez com a organização da equipe do Xadrez Total, o Campeonato Brasileiro Amador 2016. O evento foi um grande sucesso, onde se inscreveram 245 jogadores divididos em 3 faixas de pontuação: Sub 2200, Sub 2000 e Sub 1800. Os vencedores nas respectivas categorias foram o maranhense Nicolau Leitão, e os paulistas Eduardo Medeiros Milanez e Vinicius Lacerda.

 
O enxadrista itaunense Walter Ferreira Júnior, que concorreu no Sub 2000, obteve um ótimo desempenho, perfazendo 4 ½ pontos em 7 possíveis com 3 vitórias, 3 empates e uma derrota (sendo esta na última rodada) chegando na 12ª colocação geral. O esportista local não desperdiçou elogios afirmando: “em mais uma grande festa do xadrez nacional, com excelente nível técnico das partidas, pontualidade da organização e extrema cordialidade entre todos os enxadristas, acompanhantes e público, o Brasileiro Amador deste ano vai ficar registrado como um dos melhores torneios que participei.”

 

 
O também instrutor de xadrez Walter Ferreira foi contemplado para participar neste importante campeonato nacional pela Prefeitura Municipal de Itaúna, através da Secretaria de Esportes e Lazer, no Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense. Maiores informações como lista de inscritos, rodadas, classificações, partidas e fotos poderão ser obtidas no site http://www.xadreztotal.com.br/brasileiroamador2016/ .

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.