COMPARTILHAR

IMG_4624Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia recebeu comunidade escolar e membros de conselhos para falar das conquistas, desafios e planejamento do ensino na cidade

 

Dedicação, empenho e responsabilidades. Quando uma equipe se une em prol de objetivos comuns, o resultado é sucesso. Em Itaúna, a Educação no município se destaca pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, 26 escolas da rede municipal e 5 escolas conveniadas. Em 2013, o município foi destaque no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Em nível de Minas Gerais, Itaúna ficou em quarto lugar.

 
Para abordar essas e outras conquistas e mostrar o que é feito para alcançá-las, com a intenção de prestar informações da área educacional da rede municipal de ensino em Itaúna a Secretaria de Educação e Cultura realizou um encontro no Espaço Cultural, na segunda-feira,23/05, onde foram recebidos diretoras, pedagogas, funcionários das escolas municipais, pais, membros de conselhos e comunidade. “A educação é muito dinâmica, devemos sempre buscar ações para que o nosso ensino seja melhor. Este encontro é muito importante, nós temos esse comprometimento e responsabilidade com a comunidade, porque depositam em nós confiança, credibilidade do trabalho, então precisamos mostrar e explicar qual o caminho estamos percorrendo para alcançarmos nossos resultados”, disse a Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia.

 

 
Os assuntos abordados foram vários: programas e projetos elaborados pela Semec: merenda escolar, transporte escolar, Mais Educação (Tempo Integral),Naic (Núcleo de Assistência Integral a Criança), AEE (Atendimento Educacional Especializado), PIP(Plano de Intervenção Pedagógica), “Nossa Escola, Nosso Espaço”, Granja Escola São José, Esporte, Nac Curumim e Biblioteca Pública. Como também: piso salarial, enquadramento dos profissionais das creches, plano municipal de educação, cumprimento da Lei nº 11.738/08 e outros. As conquistas também foram citadas, como reformas de muitos espaços escolares, ampliação e recebimentos de equipamentos e utensílios domésticos para todas as escolas da rede municipal.

 

 

 

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia, agradeceu a todos pela presença e aos profissionais pelo trabalho realizado: “ Gostaria de agradecer a vocês, temos esses resultados devido ao trabalho e dedicação de cada um. É por isso que os resultados aparecem. Agradeço também as famílias que sempre são parceiras das escolas, tudo isso contribui e faz com que a educação do nosso município seja uma educação de qualidade e continue a ser reconhecida em Minas Gerais e no País. Os números só são importantes quando são analisados pelo trabalho. E a gente tem certeza que por trás dos números da educação de Itaúna, tem trabalho, tem dedicação, esforço, tem comprometimento e responsabilidade”, finalizou a Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.