COMPARTILHAR

Audiência 7Responsáveis pelo setor na Prefeitura Municipal explicam questionamentos de vereador

 
A Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Itaúna apresentou o cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2016. A Audiência Pública ocorreu no plenário da Câmara Municipal na tarde dessa terça-feira, 31 de maio, e foi apresentada pelo Secretário de Finanças, Leandro Nogueira, e pela Gerente Superior de Contabilidade Financeira, Aparecida Constantino.

 
Durante a apresentação de slides, que durou cerca de duas horas, foram demonstrados o cumprimento das metas fiscais dos quatro primeiros meses do ano. Além do secretário e da gerente, a audiência contou com a presença de funcionários do setor da Prefeitura Municipal, dos vereadores Giordane Alberto Carvalho, Francis Saldanha Franco, Gil Máximo, Hudson Bernardes, Léo Bala e Da Lua, e do diretor do Saae Marcos Ferreira, dentre outros.

 

 
Além da apresentação dos slides e da documentação com o cumprimento das metas, a Audiência Pública também foi aberta para questionamentos de populares e vereadores. Hudson Bernardes levantou algumas questões com relação à possibilidade de se fazer economia nos cofres públicos diminuindo a quantidade de funcionários comissionados da Prefeitura Municipal. Leandro Nogueira explicou que um dos objetivos do concurso público que abre inscrições nesta sexta-feira tem relação com isso.

 
Já Aparecida Constantino ressaltou que diminuir esse número de trabalhadores acarretaria num impacto ainda maior na economia local. Segundo ela, a crise já tem feito estragos enormes, não só no município, mas também no país, e que com os empregos mantidos pela Prefeitura, muitos comércios conseguem se manter em funcionamento. Ressaltou ainda que a maioria dos servidores estão lotados em áreas de prestação de serviços fundamentais como Saúde e Educação.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.