COMPARTILHAR

WP_20160531_11_07_01_ProObjetivo é implantar o modelo da gestão de resíduos municipal na cidade

 
Visitaram o Aterro Sanitário de Itaúna, na manhã de terça-feira, dia 31 de maio, os secretários municipais do município de Araújos, Lorena Rocha (Meio Ambiente) e Geraldo Magela (Água e Esgoto). A visita teve o objetivo de conhecer o trabalho de gestão de resíduos realizado em Itaúna, especialmente no que se refere à coleta seletiva. Os secretários foram recebidos pelo Gerente de Resíduos, Sérgio Cunha; Gerente de Limpeza Urbana, Jean Carlo de Souza Fonseca; pelo Presidente e Diretora Administrativa da Coopert, Fábio André e Márcia Duarte, respectivamente.

 
Foi apresentado aos visitantes todo o trabalho da gestão de resíduos do município de Itaúna, incluindo o funcionamento do aterro sanitário, a coleta Secos e Molhados, o Centro Municipal de Triagem, aonde funciona a Coopert, além de terem sido repassadas informações técnicas do serviço executado em Itaúna. Lorena e Geraldo se disseram impressionados com o trabalho executado na cidade e programaram intercâmbio futuro com os técnicos itaunenses para adaptação e implantação do modelo local em Araújos.

 

 
Mestrando acompanha serviços da GRS

 
O itaunense Maxuel Menezes, mestrando em Engenharia Ambiental pela UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso – acompanhou a visita dos araujenses, para também acompanhar os serviços executados pela Gerência de Resíduos Sólidos do SAAE. Maxuel vai relatar a experiência itaunense em seu trabalho de mestrado.

 

 
Legenda da foto: Maxwel, Sérgio, Lorena, o encarregado do aterro Anderson, e Geraldo

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.