COMPARTILHAR

IMG_5257Novidade desta edição será o início das obras de construção da creche na antiga sede da Associação Comunitária

 

 

O bairro Itaunense receberá a 28ª Edição do Governo Itinerante nos dias 8, 9 e 10 de junho, com atividades concentradas na Escola Estadual Zezé Lima e também no Núcleo Infantil São Francisco de Assis. A movimentação no bairro já começou com a realização dos trabalhos de limpeza, capina, poda de árvores e reforma das pinturas de sinalização das vias. “A população e os alunos estão muito animados com o retorno do Governo Itinerante ao nosso bairro. Estão esperando pelas atividades, pelas palestras, pela movimentação na escola. Quando falamos que teria cinema na quinta-feira à noite eles ficaram encantados”, afirmou a diretora da Escola Zezé Lima, Juliana Souza Gomes.

 
Durante os três dias do programa de governo o bairro passa por uma varredura total e vários servições são prestado em mutirão. A rotina da escola Zezé Lima, que atende crianças de 6 a 14 anos e tem quase 600 alunos, e do Núcleo São Francisco de Assis, que atende crianças de 4 e 5 anos, muda completamente com várias palestras sobre temas relevantes (como combate ao uso de drogas, coleta seletiva, perigos nas redes sociais e diversas outras), cinema, reuniões, serviços e informações nas barracas de atendimentos. Outro atrativo é a presença de todos os secretários, vários servidores, Prefeito Osmando Pereira e Vice-prefeito Antônio de Miranda, que ficam durante os três dias à disposição da população para ouvir sugestões e queixas, conversar e esclarecer as mais diversas dúvidas.

 
Carteira de Identidade e CPF
Sobre a emissão de Carteiras de Identidade, vale ressaltar que o serviço é feito pela Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura de Itaúna, e que, devido à limitação de material disponibilizado pelo Governo Estadual para confecção das carteiras, os atendimentos estão sendo realizados somente na parte da manhã, mediante distribuição de senhas, com limitação para emissão da 2ª via do documento.

 

 
A Polícia Civil, em parceria com os servidores da Secretaria de Assistência Social, faz também visitas para colher os dados das pessoas acamadas e/ou com dificuldades de locomoção facilitando assim a emissão do documento, bastando que algum parente faça o agendamento da visita durante o Governo Itinerante. As mães também não precisam levar as crianças para a solicitação da primeira via da Carteira de Identidade, basta levar a Certidão de Nascimento original que será feito um agendamento para levar a criança à Delegacia onde serão colhidas as digitais.
O atendimento para solicitação de CPF, feito em parceria da Prefeitura de Itaúna com os Correios, também é feito somente na parte da manhã. O Cartório Eleitoral, devido ao período próximo às eleições municipais, não fará a emissão de Título de Eleitor, mas uma servidora ficará à disposição da população durante todo o dia para esclarecer dúvidas.

 
Creche do bairro Itaunense
Será entregue para a população, por meio da Associação Comunitária e Associação de Moradores para gestão da creche, o início das obras da Creche do bairro Itaunense. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores e que vem sendo articulada há dois anos com a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.