COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x295Os vereadores aprovaram o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2016. Ele define que a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o segundo biênio será realizada na segunda quinzena do mês de novembro do segundo ano de cada legislatura. O vereador Marcinho Hakuna defendeu o projeto como forma maior transparência eficiência.

 

 

Trânsito- o trânsito em Itaúna foi um dos assuntos discutidos pelos vereadores. O vereador Gleisinho parabenizou o Executivo pela instalação de semáforos entre a rua Pereira Lima e a Av. Jove Soares. O vereador Marcinho Hakuna ressaltou que não deveria haver conversão à esquerda na Jove Soares, devido ao perigo gerado. Para o vereador Édio Gonçalves deveria ser feito um estudo geral sobre o trânsito em Itaúna e não resolver apenas alguns problemas isolados. O vereador Maurício Aguiar sugeriu novamente a contratação de engenheiro de trânsito para atuar nesta questão.

 

 

 

Acompanhe outras discussões dos vereadores

 

 

O vereador Hélio Machado lembrou do importante trabalho realizado pelo Padre José Luiz em nossa cidade.

 

 

O vereador Maurício Aguiar sugeriu que o novo contrato da Prefeitura com a empresa de transporte público tenha cláusula que dê direito à meia passagem aos estudantes de menor renda.

 

 

O vereador Giordane Alberto cobrou iluminação em várias praças da cidade. Ele alertou sobre essa necessidade para a segurança do povo. Giordane lembrou da realização de evento esportivo na quadra do bairro Pe. Eustáquio. Ele defendeu o evento mas criticou o fato de danificação desses pontos de prática esportiva.

 

 

O Presidente Francis Saldanha falou sobre a prestação de contas feita pela Comissão de Finanças, onde foi identificado que Itaúna teve grande queda na arrecadação, principalmente devido à diminuição de pagamentos de ITBI e de repasses federais.

 

 

Os vereadores Francis Saldanha e Gleisinho solicitaram ao Hospital Manoel Gonçalves informações sobre os pacientes que se submetem a hemodiálise na entidade.

 

 

 

O vereador Joel Márcio solicitou a instalação de traffic calming na Rua Cunha Quitão, bairro Chácara do Quitão e também a iluminação das passarelas dos bairros Jadir Marinho, Santa Mônica e Antunes.

 

 

O vereador Giordane Alberto solicitou a revitalização da Praça Vereador Antônio Italiano, bairro de Lourdes.

 

 

 

O vereador Alex Artur solicitou o recapeamento das ruas Marcelino Corradi, Centro e Dona Neca, bairro Piedade. Ele solicitou ainda o asfaltamento da Rua Lacy Nogueira de Assis, bairro Aeroporto e a sinalização e implantação de traffic calming na Rua Cândido Bernardes, no Residencial São Geraldo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.