COMPARTILHAR

Mutirão da dengue - dia 1 (5)Apenas 55 dias após campanha realizada na região, cerca de seis toneladas de entulho foram recolhidos nessa quarta-feira, dia 1º de junho

 
O Mutirão contra a Dengue começou a todo vapor em Itaúna. Após o treinamento realizado no início da semana com 35 agentes de saúde mais três supervisores, a equipe foi às ruas dos bairros Jadir Marinho e Centenário para colocar em prática o arrastão de limpeza. Somente na quarta-feira, dia 1º de junho, os agentes recolheram cerca de seis toneladas de entulho na região. Vale lembrar que menos de dois meses atrás uma campanha semelhante foi feita no local, e mesmo assim uma quantidade imensa de lixo propício para a procriação do mosquito transmissor da doença foi encontrado.

 
Na tentativa de conscientizar a população com relação à importância da participação de cada um no combate ao mosquito transmissor da dengue, a equipe de agentes reuniu toda a grande quantidade de entulho na praça do bairro. Acima dos dejetos, uma faixa com os seguintes dizeres: “Esse lixo servia de criadouro para o mosquito da dengue. Não deixe lixo acumulado, limpe sua caixa d’água… Da ação de cada um depende a saúde das nossas famílias”.

 
De acordo com o Gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal, Antônio Delgado, é de suma importância a divulgação de que o mutirão vem sendo realizado, o que com certeza atrairá a atenção das pessoas para manterem suas residências limpas e livres do mosquito.

 
A campanha continua pelos próximos dois meses e o objetivo é limpar os quatro cantos da cidade. A intenção é não permitir uma nova epidemia da doença entre os itaunenses. Os próximos bairros a serem “varridos” são da região do Santa Mônica, Vitória e Piaguassu.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.