COMPARTILHAR

Reunião do Futebol Amador 2016 (10)Com apoio da Prefeitura Municipal, competição triplicou o número de participantes de 2013 para cá

 

 

O Campeonato Itaunense de Futebol Amador quase caiu no esquecimento por causa do descrédito na organização da competição e o consequente desânimo nos atletas da cidade. Mas de 2013 para cá, o número de inscritos triplicou permitindo a criação de duas divisões, com rebaixamento e acesso, sem falar em pelo menos outras sete equipes que vislumbram a criação de uma terceira divisão. A mudança radical veio com o apoio da atual administração da Prefeitura Municipal, já que em 2013 eram apenas oito times e hoje são 24.

 

 
Na última quarta-feira, dia 1º de junho, foi realizada uma reunião com os representantes das agremiações, além dos organizadores da Secretaria de Esportes e Lazer. O Secretário de Esportes e Lazer, Faiçal Chequer Filho, falou da importância da competição e do resgate feito pela atual administração. “De grande importância essa movimentação no esporte de Itaúna, um campeonato que em antigas administrações teve descrédito, foi diminuindo a empolgação dos jogadores. Mas em 2013 conseguimos levantar o campeonato e agora temos a grata surpresa de termos 24 equipes, com outras sete na espera. Quem sabe, na continuação da atual administração, a gente consiga criar a terceira divisão”, destacou.

 

 
Durante a reunião foi feito o sorteio das chaves e dos jogos da primeira e segunda divisão, além de alertas sobre a competição. Faiçal ainda lembrou a premiação e fez questão de convidar os itaunenses para acompanharem os jogos a partir do dia 11 de junho, data da primeira rodada. “Nosso campeonato é totalmente gratuito para os times cadastrados e sem nenhum custo para o atleta. Mesmo assim disponibilizamos troféus e medalhas para os campeões e vices das duas divisões, além de troféus disciplina, melhor goleiro, técnico campeão e artilheiro. Com tudo isso queria convidar o pessoal para comparecer, os jogos são com portões abertos e totalmente gratuitos, e será importante que todos prestigiem”.

 

 
Primeira rodada, dia 11 de junho:

 
Estádio José Flávio
2ª Divisão: Barcelona x Borussia
1ª Divisão: Cruzeiro da Ponte x Portuguesa
Estádio Divinão
2ª Divisão: Rosario Central x Exercite
1ª Divisão: Turkemburg x Benfica
Estádio Garcião
2ª Divisão: Flamengo Central x Leicester
1ª Divisão: ACBD x ABEV
Veja como ficaram os grupos das duas divisões:
1ª Divisão:
Chave A1
Cruzeiro da Ponte, Portuguesa, Chelsea, ACBD, ABEV e Fanáticos.

 
Chave A2

 
Cruzeiro do Itaunense, IBC, Benfica, Turkemburg, Sicoob e Fluminense de Mateus Leme.
2ª Divisão
Chave B1
Leicester, Borussia, Flamengo Central, Barcelona, Peñarol e Souza Moreira.
Chave B2
Juventude, Rosario Central, Botafogo, Exercite, Arena Itaunense e Bayern.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.