COMPARTILHAR

Isabella fotoAnderson GuedesIsabella Lacerda com o Moutain Bike, Walter Ferreira com o Xadrez e Isaque de Souza com Bicicross representaram a cidade em competições pelo mundo

 

 

A Secretaria de Esporte e Lazer inicia o ano contemplando esportistas com o Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense.Três atletas já foram contemplados com o projeto em 2016, e trouxeram experiências e conquistas importantes para o município.

 

 

A mais recente viagem de um atleta apoiado pelo projeto foi da ciclista Isabella Lacerda, que representou Itaúna em uma competição na França. O dia 29 de maio foi marcado pela terceira etapa da Copa do Mundo de Montain Bike (World Cup 2016).O campeonato aconteceu em La Bresse (França). A campeã Brasileira Isabella Lacerda da equipe LM/sense, marcou presença no evento graças ao apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Itaúna. A atleta mesmo contraindo o vírus da dengue aqui no Brasil, demonstrou coragem e persistência e ainda conseguiu a 64ª colocação no pódium.

 

 

A esportista relatou: “Ainda sigo em recuperação pós dengue e hoje foi um resultado e performance longe do que eu gostaria, porém fico feliz por conseguir ao menos terminar a prova. Aos poucos e com muita paciência vou voltar meu corpo e mente para a alta performance e se Deus quiser, alcançar meus objetivos.”

 

 

Ela destacou, em suas redes sociais, a importância da prefeitura de Itaúna ter apoiado com o projeto.

 

 

Outra pessoa apoiada, foi o jogador de xadrez Walter Ferreira Júnior, que disputou o Campeonato Brasileiro Amador, do dia 26 a 29 de maio, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.O esportista disputou a classe sub 2000, dentre 245 inscritos e foi classificado em 12° lugar na posição geral.Walter acredita que obteve um ótimo desempenho já que obteve 3 empates, 3 vitórias e uma derrota (na última rodada).

 

 

“Eu jogo xadrez há 44 anos, vejo esse projeto como um dos inpulsionadores aos enxadristas e outros atletas.No momento em que vivemos, muitos não conseguem patrocínios de empresas para participarem de campeonatos em outros estados ou até mesmo fora do Brasil, vejo como oportuninade projetos como este da Prefeitura de Itaúna, de iniciativa pública.”, afirmou o enxadrista.

 

 

Mais no início do ano, nos dias 27 e 28 de Fevereiro, o atleta Isaque Willian de Souza, participou do campeonato Mineiro de Bicicross, produzido pela Federação Mineira de Bicicross (FMBX), em Muriaé. O Atleta disputou a categoria de 14 anos e conseguiu a liderança, trazendo uma medalha de ouro para a cidade.

 

 

Como participar

O Conselho de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pode distribuir até R$ 4 mil por reunião, sendo beneficiados os atletas que apresentam maior número de pontos, com base no currículo esportivo. As reuniões acontecem toda segunda quarta-feira do mês. Quem quiser se candidatar ao benefício, pode se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3243-6650.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.