COMPARTILHAR

IAN027Operadora de telefonia do Estado começa a atender a zona rural de Itaúna

 
Uma situação muitas vezes incômoda e perigosa para os moradores da zona rural de Itaúna já pode ser resolvida, pelo menos em algumas comunidades. Nos Campos, em Pedras e no Córrego do Soldado, os moradores já podem requerer junto à operadora de telefonia fixa a instalação de linhas de telefone em suas residências ou comércios. A Oi, responsável pelo serviço em Minas Gerais, já atende estas comunidades, em cumprimento a uma meta exigida pela Anatel (agência reguladora do serviço no país) de viabilizar o atendimento das localidades rurais.

 

 
Desta forma, o serviço nem sempre eficaz que era prestado por operadoras de telefonia celular, com o auxílio de antenas, não será mais a única opção. De acordo com o Gerente Superior de Tecnologia da Informação, Wellington Borges, foram instaladas centrais telefônicas nestas comunidades para que os equipamentos necessários para a prestação do serviço permaneçam em segurança. “Todas as centrais foram instaladas próximo às Associações de Moradores de cada local, inclusive o mais recente, em Pedras”.

 

 
Ainda de acordo com Wellington, os interessados pelo serviço devem ir até a loja da Oi, que fica aqui na Praça da Matriz, ou ligar nos telefones 103 31, ou no 0800 31 001. Quem tiver acesso à internet também pode fazer a solicitação pelo endereço eletrônico www.oi.com.br/fixo e seguir o passo a passo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.