COMPARTILHAR

GOVERNO ITINERANTEAlunos das escolas Escola Zezé Lima e Núcleo de Educação Infantil São Francisco de Assis recebem programa de governo com diversas atividades

 

 

O prefeito Osmando Pereira da Silva, acompanhado do vice, Antônio de Miranda, e outras autoridades, abriram a 28ª edição do Governo Itinerante na manhã de quarta-feira, 08/06, no bairro Itaunense. As atividades estão concentradas entre a Escola Municipal Zezé Lima e o Núcleo de Educação Infantil São Francisco de Assis e seguem até sexta-feira, dia 10.

 

 

Em seu discurso, Osmando falou da trajetória do bairro ao longo dos períodos em que foi prefeito, além de ressaltar a próxima conquista dos moradores da região, no caso a construção da creche Recanto Feliz por meio da reforma do antigo Centro comunitário do bairro. O local estava abandonado e servia de boca de fumo para usuários de drogas. “Vindo aqui lembro de algumas coisas da minha trajetória política. No primeiro mandando, em 1988, esse bairro só tinha um conjunto de casas financiadas pela Cohab e um loteamento da Itaunense, que hoje é o Itaunense 3. Não tinha escola, campo de futebol, ginásio, só tinha um núcleo escolar onde hoje é o Núcleo Infantil. De lá para cá o bairro já está quase completo, com todas estas obras, com esta escola aqui que construímos após uma troca com a Itaunense, além da Unidade de Saúde da Família, dentre outras. E agora, neste último ano deste mandato, vamos conseguir realizar mais um sonho do bairro, mesmo nesta época de crise. Já começamos a reformar a antiga sede do centro comunitário e em breve vamos inaugurar uma creche para as mães da região. É uma reivindicação antiga dos moradores e dentro em breve conseguiremos inaugurá-la”, ressaltou.

 

 

Comunidade agradece

Vera Silva, moradora do bairro há mais de 30 anos e uma das pessoas à frente da associação comunitária, fez questão de agradecer os responsáveis por mais esta vitória obtida pelo bairro. “Quero agradecer a prefeitura por esta reforma do centro comunitário onde vai ser a creche. Conto com todos do Itaunense para que nos ajudem, é um sonho que tínhamos há mais de 35 anos. As mães daqui queriam ter uma creche para deixar os filhos e irem trabalhar. Agora elas vão poder ficar mais tranquilas, conseguimos um lugar bom e de confiança para deixarmos as crianças bem, um lugar estruturado”, completou.

Além do discurso de Osmando e de Vera, falaram também Antônio de Miranda, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francis Saldanha, e as diretoras das duas entidades estudantis, Juliana Souza Gomes e Verônica Cristina Carneiro.

 

 

Apresentações

Na cerimônia de abertura, além dos discursos, foram realizadas três apresentações de dança do projeto Dançando e Encantando, da Secretaria de Esportes e Lazer, comandado pela coordenadora Katia Tavares. Foram os espetáculos “As Dengosas”, “Emília, a Boneca de Pano” e “As Bonequinhas”. Em seguida foi a vez das crianças do Núcleo São Francisco de Assis fazerem duas apresentações musicais relativas à preservação e economia de água.

 

 

Participaram da cerimônia de abertura do Governo Itinerante do bairro Itaunense o Tiro de Guerra, o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar Elson Andrade, além dos vereadores Gil Máximo, Alex Arthur, Nilzon Borges, Da Lua, Palmira e Hélio Machado.

 

 
Além dos serviços prestados à comunidade o Governo Itinerante também altera a rotina dos estudantes que terão a oportunidade de contar com vária palestras sobre temas diversos, rua de lazer, cinema na quinta-feira às 19h na quadra da escola, Túnel do Conhecimento e várias outras atividades.

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.