COMPARTILHAR

imagens_9620161512330Prefeito volta a ressaltar importância desse tipo de ação pela proximidade com o povo e atenção ao que é realmente almejado

 

 

A administração do prefeito Osmando Pereira da Silva realizou mais uma edição do Governo Itinerante. Entre quarta e sexta-feira da última semana, a 28ª edição do programa ocorreu na Escola Estadual Zezé Lima, no bairro Itaunense. Durante os três dias de evento o prefeito e vários servidores municipais realizaram atendimento direto aos moradores da comunidade e de toda região. O objetivo é saber quais são realmente as necessidades locais, além de realizarem trabalhos como a emissão de carteiras de identidade, corte de cabelo, dentre outros serviços.

 

Apresentações artísticas e culturais também fizeram parte do cardápio, além do anúncio da transformação do antigo centro comunitário em uma creche.

 
Satisfeito com o trabalho de toda a equipe, o prefeito Osmando falou a respeito desse retorno ao Itaunense, já que esta foi a segunda vez do GI na região. “Importante voltar e feliz porque o bairro participou, pessoas vieram e a comunidade aqui esteve. Pudemos lançar o início das obras da creche, muitas identidades feitas, ruas limpas, consertos de buracos nas ruas, muitas palestras importantes, e ainda tive o contato com os alunos, respondi questões, já que o GI dá essa oportunidade de contato direto com o cidadão. É ótimo porque a população pode fazer perguntas, dar sugestões e fazer reivindicações. Discutir com a comunidade é diferente porque falando com eles acertamos mais e definimos as prioridades de forma mais correta”, enfatizou.

 

 
Sobre o trabalho realizado ao longo de sua vida pública no Itaunense, Osmando relembrou até dos tempos em que foi vereador e acabou escolhido como representante da região: “Desde quando fui vereador entre 1983 e 1988 este bairro me escolheu para ser o vereador que o representasse por meio de uma eleição da associação comunitária . E então, junto com o ex-prefeito Francisco Ramalho, participei da construção do centro comunitário que hoje está se tornando a creche. E tudo que tem aqui teve um pouco de ação dos meus governos, como a quadra, a escola, o polisportivo, o PSF do bairro, boas parte do calçamento, da energia, e por tudo isso é gratificante vir aqui e ver as pessoas participando e reivindicando. E cada benefício que chega traz novas reivindicações, por tudo isso estou muito feliz pelo trabalho feito essa semana”, completou.

 

 
A 29ª edição do Governo Itinerante ainda não tem data ou local definido, mas fato é que mais uma comunidade de Itaúna receberá atenção especial pelos três dias de abrangência do programa.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.