COMPARTILHAR

creche2Acompanhado do vice, Antônio de Miranda, e do Secretário de Assistência Social, Raimundo Bernardes, Osmando confere de perto início das obras

 

 

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Itaunense já tem data para ser atendida. Até o início de janeiro de 2017, a Creche Recanto Feliz estará em funcionamento. Com o projeto em mãos, o prefeito Osmando Pereira da Silva, acompanhado de seu vice, Antônio de Miranda, e do Secretário de Assistência Social, Raimundo Bernardes, aproveitaram o Governo Itinerante na região para oficializarem o início da reforma do antigo centro comunitário do bairro. Nesta quinta-feira, eles estiveram nas dependências do prédio onde as obras já começaram. Na companhia de líderes comunitários e representantes da Organização Não-Governamental que vai acompanhar o desenvolvimento da creche, eles observaram que o trabalho vem sendo feito.

 

 

Ao todo, serão gastos R$ 243.678,13, (duzentos e quarenta e três mil, seiscentos e setenta e oito reais e treze centavos) e a obra vai possibilitar a criação de um espaço com capacidade para atender até 80 crianças, de zero a três anos de idade.

 

 

Osmando fez questão de agradecer a paciência da comunidade no aguardo da obra e falou da importância de mais esta vitória para o Itaunense. “Agradeço à população que compreendeu a queda na economia e na receita, e soube esperar. Estou feliz de dar esta resposta inicial. A construção da creche era uma reivindicação sempre adiada pelas dificuldades financeiras, mas agora fizemos o projeto e vamos ampliar e reformar o centro comunitário, tudo isso com recursos próprios do município”.

 

 

Para o prefeito, a construção da creche não indica o fim das benfeitorias para o bairro. Projetos futuros já existem e ele mostra saber aquilo que os moradores necessitam e esperam para o futuro. “O bairro é completo de infraestrutura, tem PSF, uma escola boa, campo de futebol, ginásio, núcleo infantil, e com a creche se completa um ciclo de equipamentos públicos. Mas sempre uma obra puxa outra, e do lado da creche vamos construir um parquinho, fechar o terreno, para futuramente construirmos uma quadra ou atendermos outra necessidade da comunidade. O espaço já temos. E também sei que os moradores daqui desejam o conforto do asfalto, e aos poucos vamos fazendo isso também”, completou.

 

 

Dois coelhos com uma cajadada só

 

 

O Secretário de Assistência Social, Raimundo Bernardes, ressaltou que a construção da creche no antigo centro com unitário também vai refletir na segurança dos moradores. “Essa era uma demanda de dois anos. Esse centro foi abandonado e foi invadido por traficantes. Por isso a comunidade achou necessária essa mudança, e hoje conseguimos realizar um sonho que era o de acabar com essa situação. Vai trazer segurança para essa região, além da demanda no atendimento de crianças de zero a três anos. Tudo isso graças a uma pesquisa que fizemos no Governo Itinerante do ano passado, onde os moradores apontaram esta como a maior necessidade da região”, finalizou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.