COMPARTILHAR

atividades-educativas-plantando-em-casaAo todo, serão plantadas 150.578 mudas, além do cercamento de nascentes e matas ciliares

 

 
O projeto Plantando o Futuro, realizado pelo Governo do Estado por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais – CODEMIG – vai beneficiar Itaúna. Ao todo, serão plantadas 150.578 mudas em 90,3817 hectares na comunidade de Freitas, além de serem feitos os cercamentos de nascentes e matas ciliares.

 

 

 

O primeiro encontro para se discutir o plantio e a ação em Itaúna vai ocorrer no próximo dia 22 de junho, a partir das 18h, na Escola Municipal do povoado de Freitas. A comunidade foi escolhida por fazer parte da bacia do Ribeirão Serra Azul. “Em Itaúna somos dependentes do rio São João, que faz parte da bacia do rio Pará. Ao todo, 90% de nossa água vem dele, enquanto os outros 10% são da sub-bacia do Ribeirão Serra Azul. Por este motivo vamos receber estas mudas e ajudar no projeto”, explicou o Gerente de Fiscalização e Licenciamento Ambiental da Prefeitura Municipal, Antônio Moraes.

 

 

Este é um desafio que depende do apoio dos proprietários de terra do povoado, dos gestores públicos locais, dos técnicos e de toda a comunidade.

 

 

O projeto

O projeto Plantando o Futuro, coordenado pela CODEMIG, tem como objetivo plantar 30 milhões de mudas, recuperar 40 mil nascentes, seis mil hectares de mata ciliar e dois mil hectares de áreas degradas em todos os 17 territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais, até 2018. Além de contribuir para a redução dos efeitos das mudanças climáticas, o projeto visa ajudar a preservar nossas águas, evitando o agravamento da crise hídrica no estado e no país.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.