COMPARTILHAR

OVIDIOoSala de espera será transformada em espaço de lazer para as crianças que aguardam consulta médica

 

 

Mais uma benfeitoria para gerar conforto e comodidade na Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado vai ser inaugurada. No próximo dia 29 de junho, a partir das 9h, a sala de espera da Pediatria será transformada numa Brinquedoteca, espaço para que as crianças que aguardam consulta médica se divirtam. De acordo com a Coordenadora da Policlínica, Márcia Cristina Silva Santos,o espaço vai contar com mesinha, papel, lápis de cor, brinquedos e livros para que a espera seja preenchida com divertimento.

 

 
No dia da inauguração, autoridades municipais estarão presentes numa solenidade que também vai contar com rua de lazer para os moradores interessados em prestigiar a solenidade. Ainda de acordo com Márcia, já há uma funcionária que ficará por conta de assistir as crianças, além de um berçário para as mães ficarem mais à vontade para amamentarem e trocarem os bebês. “Temos quatro médicos que atendem ao longo da semana, sendo que três funcionam como preceptores de alunos da Universidade de Itaúna. Por este motivo, algumas consultas são mais demoradas, e para minimizar este tempo de espera resolvemos criar a brinquedoteca”, explicou Márcia Cristina.

 
O atendimento

 

 

A Pediatria na Policlínica do Dr. Ovídio funciona de segunda a quinta-feira, de 7h às 16h, enquanto que na sexta o atendimento é encerrado às 10h30. Quem necessitar de atendimento deve ir até o local durante a manhã para obter uma ficha de atendimento, sendo que são distribuídas cerca de 23 por dia. Os quatro médicos se revezam ao longo da semana para realizarem os atendimentos agendados.

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.