COMPARTILHAR

IMG-20160615-WA0017Objetivo é conhecer, estabelecer vínculos e oferecer o que o município disponibiliza para atender a população em situação de rua.

 

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Itaúna conta com uma equipe especializada em abordagens sociais. As ações dessa equipe estão sendo intensificadas com abordagens mais frequentes com intuito de conhecer, estabelecer vínculos e oferecer o que o município disponibiliza para atender a população em situação de rua, especialmente nesse período de frio intenso.

 

 

Constantemente o CREAS é acionado para atender as pessoas em situação de rua, que quando necessitam e desejam, são encaminhados às Comunidades Terapêuticas para se tratarem de vícios em álcool e/ou drogas,ao Albergue Fraterno Bezerra de Menezes para se abrigarem,ou ao Centro de Apoio para em seguida seguirem caminho.

 

 

Em várias ocasiões eles não manifestam o desejo de sair ou deixar a condição em que se encontram, e este desejo deve ser respeitado.Todos possuem o direito de ir e vir, uma vez que nenhuma pessoa será obrigada a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de lei.

 

 

Todo o trabalho de assistência a estas pessoas deve ser feito levando-se em consideração a Constituição Federal, bem como o ordenamento infraconstitucional, em especial o Decreto nº 7. 053, de 23 dezembro de 2009, que institui a Política Nacional para a População em Situação de Rua, que vedam a prática de quaisquer atos, diligências e posturas que atentem contra a dignidade humana, garantindo direitos individuais e coletivos, bem como a liberdade dos cidadãos.

 

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), trabalha na prestação de serviços a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos ou contingência, que demandam intervenções especializadas da proteção social especial.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.