COMPARTILHAR

10308225_1473630022872413_791151812861411966_nDevido às chuvas e a inviabilidade de remontar a estrutura, competição que tradicionalmente ocorre na Praça do bairro Padre Eustáquio vai mudar de lugar

 

 

Após o cancelamento da XVIII Copa Itaúna de Vôlei, Peteca e Futevôlei, previamente marcada para os dias 3, 4 e 5 de junho, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal informa que as competições já têm nova data para ocorrer e em novo local. Tradicionalmente disputada na praça do bairro Padre Eustáquio, a Copa foi transferida para a Praça de Esportes de Santanense, localizada na Alameda José Honório, s/nº, no bairro Santanense. O campeonato vai acontecer nos dias 2 e 3, 9 e 10 e 16 e 17 de julho.

 

 
Por causa das chuvas no início do mês, os atletas não teriam possibilidade de jogar, por isso a estrutura erguida na praça do bairro Padre Eustáquio foi desmontada. Devido à inviabilidade de remontar a quadra de areia e as arquibancadas, o evento foi transferido para a Praça de Esportes de Santanense, uma vez que o local já oferece toda infraestrutura necessária para a competição.

 

 

Por tudo isso e visando oferecer maior destaque e atenção especial para cada modalidade, a Copa será disputada em seis dias. A modalidade de futevôlei acontecerá nos dias 2 e 3 de julho, das 8h às 18h. Nos dias 9 e 10 de julho, das 8h às 18h, vai acontecer a etapa de peteca. E nos dias 16 e 17, ocorrerá a competição de vôlei, também das 8h às 18h.

 

 

Categorias e regulamento

 

 

A competição será disputada no modelo de eliminatória simples, e terá por volta de 104 atletas de cidades como Betim, Montes Claros, Barbacena e Divinópolis. Para as pessoas que estão interessadas em competir, a Secretaria de Esporte e Lazer permitiu a abertura de novas vagas, por isso o número de participantes pode aumentar.

 

 

Ao todo serão sete categorias, entre masculinas e femininas, nas classes adulto e máster. O campeonato dispõe de premiações em dinheiro para campeões e vices, além de medalhas.

 

 

Devido às alterações realizadas, todos os atletas inscritos precisarão confirmar sua participação até segunda-feira, 20 de junho. Esta confirmação deverá ser feita pelo e-mail openitauna@gmail.com.

 

 

É importante destacar no e-mail a modalidade que o atleta irá disputar (vôlei, peteca ou futevôlei), com o nome da equipe e o nome completo de todos os participantes. Na declaração o atleta deve afirmar estar ciente da alteração do local e do novo cronograma da competição. Mais informações podem ser obtidas no telefone (37) 3243-6650.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.