COMPARTILHAR

IMG_2735Cerca de dez famílias serão beneficiadas com corrimão em escadaria e rampa de concreto para facilitar o acesso

 

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, está realizando uma obra em uma das vielas que corta a Rua São Benedito, na área central de Itaúna. Na última semana, os funcionários da Secretaria começaram a cimentar e preparar o terreno para a instalação de corrimões para aumentar a segurança e acessibilidade aos moradores do local. Serão pelo menos dez famílias beneficiadas com a obra, que apesar de simples, vai aumentar e muito a segurança de quem passar pelo local. A escadaria já existe, porém serão instalados corrimões por todo o caminho, enquanto que os trechos de terra serão cobertos por cimento facilitando a passagem de motos e daqueles com dificuldades na locomoção. “Começamos a obra na semana passada e a previsão é de que o trabalho seja concluído em até três semanas. ”Trata-se de uma obra de pequeno porte, mas de significativa importância para cerca de dez famílias, cujo acesso às suas residências somente pode ser feito através de escadaria, atualmente sem nenhuma proteção”, explicou o Secretário Sérgio de Castro.

 

 

Um acesso para motos também será feito por meio de uma rampa que será concretada. Os outros pedaços que ainda estão em terra nua também serão cobertos, o que aumenta a segurança, sobretudo em temporadas de fortes chuvas. Ao todo, a obra custará cerca de R$ 5 mil e deve ficar pronta até o final da próxima semana.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.