COMPARTILHAR

380dscn130623453Visita possibilitou interação e conhecimento

 

 

A Câmara Municipal de Itaúna recebeu na manhã desta terça-feira (21/06) a visita de um grupo de alunos do Instituto Santa Mônica.

 

 

A atividade faz parte da formação de alunos Autodefensores da Apae. Dentro desta formação esses alunos fazem visitas a vários locais públicos da cidade e se envolvem em ações cotidianas onde aprendem a conhecer sobre seus direitos e deveres. Desenvolvendo maior conhecimento e autonomia.

 

 

A partir do conhecimento, esses alunos passam a ser multiplicadores da informação adquirida e assim se envolvem em questões sociais. E foi o que aconteceu na visita à Câmara, onde os alunos puderam fazer reivindicações e mostrar o que tem aprendido e colaborado com o social.

 

 

A visita feita ao Legislativo possibilitou conhecimento e interação aos Autodefensores da Apae. Eles foram acompanhados pela Assistente Social Maíza Guimarães. Ela ressaltou a importância dos alunos irem à Câmara, conhecer o Plenário e os outros setores: “Eles precisam tocar, ver, para entenderem melhor o que falamos na escola. Passamos para eles que, independente da deficiência, eles podem fazer tudo, não tem limites”, ressaltou a educadora. E a acolhida da Câmara aos alunos é de grande importância social. Maíza lembra que a empolgação deles é tamanha que “nas próximas semanas não faltarão assuntos em nossas aulas, pois faremos simulação de votação e outras atividades, onde eles se envolvem mesmo, sendo muito proveitoso”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.